quinta-feira, 17 de maio de 2012

Amigas...

Amigas são como anjos vindos do céu, pessoas que além de falar a mesma língua que falamos nos dão amor, porque nos aceitam apesar de nossos defeitos e conhecem suficientemente nossas qualidades para continuar nos amando.
Algumas amigas são tão doces que com elas jamais nos desentendemos, sempre temos as idéias parecidas ou então elas são tão boas na arte de escutar que até parecem concordar conosco.
Algumas amigas dão concelhos, puxam a nossa orelha, ensinam-nos a sermos pessoas um pouquinho melhores. Ao mesmo tempo elas tem a humildade de receber os ensinamentos que temos a dar, afinal essa vida nada mais é do que um grande aprendizado.
Algumas amigas ainda nos geram as mais forte emoções, são as que discutimos, nos desentendemos. São amigas que como costumo dizer "são cobras do mesmo veneno", que apesar de muitas vezes se bicarem, o veneno de uma nunca atinge a outra o suficiente e aí o que prevalece é mesmo o amor e o respeito que uma têm pela outra. Essas amigas ensinam o dom do perdão constante e também a aprendermos a ter uma posição como gente e a sabermos lutar por nossos ideais. Ensinam também que nem sempre dá pra ser cabeça dura e que às vezes a gente tem que assumir quando faz algo de errado...
Cada amiga é na verdade um anjinho de Deus, cada uma delas ensina algo de alguma forma em seu imenso amor expresso na amizade. Elas são a família que escolhemos durante a vida.
Algumas nos acompanharão durante toda a nossa história, outras farão parte apenas de um capítulo dela e deixarão lembranças agradáveis sem jamais serem esquecidas...
Estou falando de amigas de verdade, não de conhecidas, não de parceiras pra festas e saídas, não colegas de  trabalho. Estou falando de pessoas que te conhecem tão bem e mesmo assim são capazes de te amar... A todas essas só tenho que agradecer a Deus por me agraciar com a presença delas na minha vida!

Nenhum comentário: