sexta-feira, 6 de abril de 2012

Perversa Viúva

Perversa Viúva
Madeline Reed Deveridge é a Perversa viúva do romance de Amanda Quick, ambientado na Londres do século XIX. A autora desenvolve a trama com os elementos que a celebrizaram: a protagonista destemida, divertida e inteligente, os preconceitos da sociedade londrina em meados dos anos de 1800 e um mistério envolvendo um casal numa ardente paixão.
Como se não bastasse ser a suspeita de assassinar seu marido, o que faz sua reputação andar em baixa, Deveridge e a tia acreditam que estão sendo perseguidas pelo espírito do falecido, que exige o livro secreto de Vanza, em poder das duas.
Apavorada com o fantasma e temendo por sua vida, ela encontra um aliado no recluso Artemis Hunt, o desconhecido proprietário do Pavilhão dos Sonhos, o jardim dos prazeres favorito dos londrinos. Atormentado pelo passado, pois julga-se culpado por não ter impedido o brutal assassinato de sua noiva, ele mantém sua vida particular em segredo; na verdade, está à procura dos assassinos para vingar-se.
Hunt e Deveridge empreendem uma caçada que os coloca em contato com intrigas, morte e traições. Mas também são surpreendidos pelo desejo que sentem um pelo outro à medida que as ameaças da assombração tornam-se um perigo real.

Nenhum comentário: