segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Atenção Meninas da Ciranda da Leitura, Vejam Isso!!!




"Cinquenta tons de cinza", "Toda sua", "Sexto sexo", e muitos outros são os livros que mais vendem no momento. Tudo isso começou depois do "boom" causado por "Cinquenta tons de cinzas", que conta a quente, ousada e arrepiante história de Christian Grey e Anastacia Steele.
Depois que o primeiro livro da trilogia "Cinquenta tons de cinza" estourou no mundo todo, várias editoras também apostaram em livros um pouco mais "apimentados", que descrevem claramente cenas de sexo em suas páginas. Em uma conversa sobre o sucesso desse tipo de história com a socióloga Verena Ganglio, ela me descreveu de uma forma bem clara o porquê disso:
- Esse tipo de história apimentada, que mistura um pouco de sadomasoquismo, faz sucesso porque é o que as pessoas têm vontade de fazer, mas como não têm coragem para exercer o ato acabam se enxergando nos livros, tá ai o motivo para tamanho sucesso - diz.
O sucesso é enorme, e a editora Novo Conceito também fez sua aposta com um livro que me chamou atenção, "Um olhar de amor". Este livro traz algo diferente dos já famosos, pois o narrador é observador. Ao contrário de "Cinquenta tons de cinza", onde você tem apenas a visão da protagonista sobre a história, em "Um olhar de amor" você enxerga os dois lados da trama, tanto do homem (Chase) quanto da mulher (Chloe), e fica por dentro de cada detalhe da história, já que, como o narrador está do lado de fora da história, você passeia por todos os cantos do livro e sabe o que cada personagem está pensando.
Se eu pudesse indicar um livro para os amantes de "Cinquenta tons" seria esse. Na minha opinião, "Um olhar de amor" é ainda melhor do que o já consagrado livro.



Um comentário:

Mirna Saraiva Leão disse...

Acho que esse é bem quente.