terça-feira, 6 de março de 2012

Dicas de Beleza


Dicas de beleza feminina
A mulher precisa se preocupar com sua beleza, vários cuidados devem ser tomados para preservar sua pele, seu cabelo, seu corpo, suas unhas, quanto trabalho as mulheres precisam ter, é muito importante limpar e tonificar a pele do rosto antes de fazer a maquiagem, passar um batom básico e claro.
Para cuidar dos cabelos é necessário fazer hidratação semanal com produtos indicados para seu tipo de cabelo, lavar sempre em água fria, usar shampoo e condicionador de qualidade para manter a maciez e o brilho dos fios, um cabelo bem cuidado favorece muito sua aparência.
As unhas devem ser lindas, pintem elas sempre que forem necessários, os tons do esmalte fique o seu critério, seja claro ou escuro as unhas ficam muito lindas quando são cuidadas com carinho, tire a cutícula toda semana, lixe corretamente as unhas e passe hidratante nas mãos, pois mãos macias são gostosas de ser tocada.
No corpo o cuidado continua, tome banho somente em água morna ou fria, pois a água quente resseca a pele, logo após o banho passe creme hidratante em todo o corpo, use sabonete esfoliante em todo o corpo uma vez por semana para retirar as células mortas, dê preferência para sabonetes que possuem hidratantes em sua composição permitindo assim que sua pele fique macia e hidratada.
É fundamental fazer hidratação no cabelo uma vez por semana, pois os fios podem ficar ressecados e quebradiços, pois a aparência do cabelo é muito importante para o visual, os cabelos devem ser brilhantes, com volume, vida e brilho.
Saiba que é necessário remover bem o shampoo e o condicionador do cabelo, quando ficam resíduos no cabelo os fios pesam prejudicando seu corte, você deve pentear seu cabelo delicadamente, evite desembaraçar debaixo do chuveiro, pois quando o cabelo está molhado ele é mais frágil, não esfregue a toalha nos fios, quando sair do banho enrole uma toalha no cabelo e deixe que ela absorva toda a água.
A mulher deve começar a se cuidar desde cedo, pois é fundamental evitar a flacidez e a oleosidade da pele do rosto, uma dica muito importante para abrir os poros é ferver água em uma panela e adicionar chá de camomila, passe no rosto quando estiver frio, isso abre os poros e acaba facilitando a limpeza, evite aplicar creme hidratante no rosto com os dedos, use sempre uma espátula ou algodão, para evitar a contaminação do produto.
Uma dica especial para que a maquiagem dure por mais tempo é passar uma pedrinha de gelo dentro de uma gaze no rosto, pois o gelo fecha os poros, logo em seguida comece a se maquiar, dê preferência para bases cremosas e líquidas, aplica à base que seja no mesmo tom de sua pele, ela irá deixar sua pele lisinha, sem marcas de manchas, olheiras e expressão, ela suaviza os traços e ilumina seu rosto.

Nenhum comentário: