domingo, 29 de janeiro de 2012

A FARSA

Durante uma escalada nos Alpes Suíços, o cirurgião Jonathan Ransom e sua bela esposa, Emma, são surpreendidos por uma avalanche. Na tentativa de buscar um abrigo contra uma tempestade iminente, ela fratura a perna, cai em uma greta e morre.
Vinte e quatro horas depois, Jonathan recebe um misterioso envelope endereçado à mulher, contendo dois recibos de bagagem de uma longínqua estação de trem. Ao resgatar as malas, é surpreendido por dois homens que tentam tirá-las de suas mãos. Durante a briga, o médico acaba matando um deles e deixando o outro gravemente ferido e só então descobre que eram policiais.
No meio desse turbilhão de acontecimentos, ele jamais poderia imaginar que a situação ficaria ainda pior. Ao abrir as malas, Jonathan descobre estranhos objetos que revelam a verdadeira identidade de Emma: uma agente secreta envolvida em atos terroristas e espionagem internacional.
Procurando desesperadamente compreender os fatos, ele se torna alvo de uma perseguição implacável, tomando parte em uma conspiração que coloca em risco a humanidade.
Acusado de assassinatos e atos terroristas, na mira de um matador profissional e cercado de inimigos por todos os lados, o médico é obrigado a fugir, mergulhando cada vez mais fundo num mundo onde não há nada nem ninguém em quem se possa confiar.
Com uma narrativa ágil e repleta de aventura, intriga e suspense, A farsa é pura adrenalina do início ao fim.
****
Respeitado cirurgião da ONG Médicos Sem Fronteiras, Jonathan Ransom passava a vida viajando pelo mundo com sua esposa, Emma, levando assistência médica às populações de locais afetados por catástrofes e guerras.
Num fim de semana, o casal vai esquiar nos Alpes, mas sua felicidade é interrompida por um terrível acidente. Tentando escapar de uma tempestade, Emma cai no fundo de uma greta, quase 100 metros abaixo da superfície de gelo.
A partir de então, uma sucessão de fatos inusitados transforma completamente a vida de Jonathan. Pouco depois da tragédia, ele recebe uma correspondência com tíquetes para resgatar duas malas da mulher numa estação de trem. Quando vai pegar a bagagem, é atacado por dois policiais suíços e a briga termina em assassinato.
A situação se complica ainda mais quando Jonathan se depara com o conteúdo das malas: a chave de um Mercedes-Benz, um mapa indicando onde o veículo se encontra, dinheiro, roupas sensuais, jóias valiosas e uma carteira de identidade com a foto de Emma e o nome Eva Kruger.
Oito anos de casamento – como podia desconhecer tudo aquilo?
Ao perceber que nada sabia sobre a identidade da própria esposa, Jonathan parte em uma busca desenfreada pela verdade, mas acaba preso numa rede de mentiras extremamente perigosa que envolve políticos importantes, armamento nuclear, traições, perseguições e mortes.
Acusado de assassinatos e atos terroristas, na mira de um matador profissional e cercado de inimigos por todos os lados, o médico é obrigado a fugir, mergulhando cada vez mais fundo num mundo onde não há nada nem ninguém em que se possa confiar.

ESSA HIETÓRIA CONTINUA EM : A TRAIÇÃO E A VINGANÇA

Nenhum comentário: